Portal Você Online

‘Vacina Amazonas’: mutirão na capital imuniza 74 mil em 30h

A campanha Vacina Amazonas ultrapassou a marca de 74 mil doses contra a Covid-19 aplicadas em Manaus, em 30 horas de mutirão realizado em conjunto com prefeitura da cidade. Foram, em média, 2,46 mil pessoas vacinadas por hora.

A terceira mobilização realizada na quarta e quinta-feira (21 e 22) para vacinar a população a partir de 18 anos, com horário ampliado das 9h meia noite na Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques e Sambódromo.

“Nós tínhamos uma meta de vacinar 60 mil pessoas, ultrapassamos e 70 mil pessoas foram imunizadas nesses dois dias, com horário estendido. O trabalho continua, a gente vai continuar vacinando. Hoje a gente fecha um ciclo importante, que é a faixa etária de 18 anos, e vamos continuar nessa pegada, para que a gente possa se proteger contra a Covid-19”, disse o governador Wilson Lima, em visita à Arena da Amazônia, na noite de quinta-feira.

Próximos mutirões – No encerramento, ele anunciou que as próximas campanhas serão realizadas neste sábado (24) nos municípios de Caapiranga e Beruri, um total de 17 edições da campanha ‘VAcina Amazonas’.

“Estaremos fazendo mais um mutirão, nossas equipes já embarcaram para esses municípios e eu vou estar lá pessoalmente também, para acompanhar esse trabalho”, informou o governador.

Em Caapiranga, a meta do mutirão é aplicar 500 doses e o público alvo é toda população adulta a partir de 18 anos de idade. O mutirão será na Praça de Alimentação do Santo Antônio, das 9h às 16h. A ação é para aplicação de primeira dose.

Já em Beruri a vacinação é para primeira e segunda dose. O mutirão começa às 8h no Porto Hidroviário. A ação é para toda população adulta a partir de 18 anos de idade. A meta é aplicar 400 doses.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *