
A vacina de coronavírus Oxford funciona perfeitamente e cria uma forte imunidade ao vírus, descobriram os pesquisadores, apesar do temor de que isso apenas diminuiria a gravidade da infecção
Há grandes esperanças e tem demonstrado desencadear com segurança uma resposta imunológica em voluntários que o administraram durante os primeiros testes.
Agora, pesquisadores da Universidade de Bristol descobriram que a vacina fornece as instruções para a proteína Covid, que as células copiam milhares de vezes para produzi-la em grandes quantidades.
O Dr. David Matthews, da escola de medicina celular e molecular de Bristol, que liderou o estudo, disse: ‘Até agora, a tecnologia não foi capaz de fornecer respostas com tanta clareza, mas agora sabemos que a vacina está fazendo tudo o que esperávamos e isso é apenas uma boa notícia em nossa luta contra a doença.
Os cientistas descobriram que as instruções da vacina foram copiadas com precisão pelas células, tornando a proteína correta. Sarah Gilbert, que lidera o ensaio da vacina da Universidade de Oxford, disse:
“O estudo confirma que grandes quantidades da proteína spike do coronavírus são produzidas com grande precisão e isso explica o sucesso da vacina em induzir uma forte resposta imunológica”.’