O Amazonas vai sortear ingressos para shows, o primeiro deles do sertanejo Gusttavo Lima, para incentivar a vacinação no estado contra a Covid-19. O anúncio é do governador Wilson Lima, lançou, que lançou, nesta sexta-feira (19), nova fase da campanha “Vacina Premiada”, com sorteios que vão contemplar os amazonense que já tenham tomado as duas doses ou dose única.
O Boteco do Gusttavo Lima no dia 4 de dezembro, na Arena da Amazônia, terá 500 ingressos sorteados. As inscrições pelo site www.vacinapremiada.am.gov.br. vão até o próximo dia 28 e o sorteio será no dia dia seguinte.
“Esse é um site que vai ficar à disposição para que todos os eventos que sejam realizados em Manaus, para que nós tenhamos a oportunidade de contemplar as pessoas que tomaram as duas doses. Todos os promotores de eventos de de Manaus e de outras cidades do Amazonas estão comprometidos com o governo do Estado para a liberação dos ingressos”, afirmou Wilson Lima.
Ainda segundo o governador, a estratégia é mais uma alternativa para buscar os ainda não vacinados. “É uma forma de a gente incentivar as pessoas a tomarem a segunda dose, e também a primeira dose e a dose de reforço. Esse é um caminho que o Estado do Amazonas tem encontrado para incentivar as pessoas e mostrar a necessidade e importância de que isso efetivamente aconteça, e que os postos sejam procurados”.
Além do site oficial da campanha, o resultado do sorteio também será informado por meio das redes sociais do Governo do Estado. No Instagram, o perfil oficial é o @governo_do_amazonas. No Facebook, os usuários devem acessar o @GovernodoAmazonas, e, no Twitter, o @AmazonasGoverno.
“O Amazonas já está nesse circuito dos grandes eventos. Todos os grandes artistas querem se apresentar aqui, utilizar os nossos equipamentos, no caso a Arena da Amazônia, o próprio Sambódromo, e outros espaços. Dessa forma a gente consegue se distanciar cada vez mais da pandemia e consegue, ao mesmo tempo, promover essa retomada da economia da cultura, a partir desse momento em que esses eventos podem acontecer com segurança”, destacou Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura do Amazonas.
‘Vacina Premiada’
A primeira etapa da campanha foi lançada pelo governador Wilson Lima em outubro passado. Foram sorteados três mil ingressos da partida entre Brasil x Uruguai, realizada na Arena da Amazônia, para pessoas com o esquema vacinal completo.
Deste total, o Governo do Amazonas doou mil ingressos sorteados e não retirados pelos contemplados. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fhemoam) distribuiu 300 ingressos para doadores de sangue; enquanto outros 700 bilhetes foram doados a 14 emissoras de TV e de rádio, que fizeram sorteios para para telespectadores e ouvintes.