A informação foi dada pela diretora-presidente da FVS-RCP, Tatiana Amorim

A previsão para o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 no Amazonas é entre os dias 15 e 16 de janeiro, segundo informou a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatiana Amorim. De acordo com ela, as crianças indígenas serão as primeiras a serem vacinadas, seguidas pelas crianças com deficiência permanente ou com comorbidade e pelas que moram com pessoas que possam ter os sintomas da convid-19 agravados.
As informações foram dadas durante entrevista dada por Tatiana ao programa da TV A Crítica, Manhã no Ar, nesta quinta-feira (6). Na ocasião, ela ressaltou, ainda, que o Estado ainda não recebeu os imunizantes destinados às crianças e que a Secretaria Municipal de Saúde será responsável por toda a operacionalização da vacinação dos pequenos.
Tatiana ressaltou que a vacinação não é necessária prescrição médica para a vacinação das crianças, que precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
“Os números (de óbitos de crianças) podem não ser tão expressivos, mas para uma família é 100%. Você que é pai ou mãe pense no benefício da vacinação. A sua criança pode evoluir para estado grave e nós temos que protege-las “, afirmou.


