Portal Você Online

Vacinação de policiais e bombeiros vai até às 14h e vacina 250 neste domingo

A vacinação de policiais civis e militares começou pontualmente às 8h da manhã deste domingo (28), no Sambódromo de Manaus e já imunizou 250 profissionais da área de segurança até às 11h da manhã de hoje. A previsão é a aplicação de 500 doses contra a Covid-19 até às 14h, quando encerra a vacinação.

A campanha direcionada para os servidores da seguraça pública do estado foi aberta pelo governador Wilson Lima e o secretário de segurança, Louismar Bonates. O atendimento excepcionalmente hoje vai até às 14h e retorna amanhã, das 9h às 16h.

O governador Wilson Lima esteve acompanhando a vacinação dos primeiros imunizados e disse que a campanha vai atender 5 mil profissionais da linha de frente. “Está na hora de proteger essas pessoas que tanto têm trabalhado pelo nosso estado”, disse ele.

Ainda segundo o governador, a vacinação dos policiais civis, militares e bombeiros será realizada numa operação conjunta entre profissionais de saúde da Fundação de Vigilância em Saúde e da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Saiba mais

Nesta primeira fase devem ser contemplados cerca de 5 mil servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Defesa Civil e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A decisão do Governo do Amazonas de antecipar a vacinação das forças de segurança do Estado tem o aval da 1ª Vara Cível da Justiça Federal no Amazonas.

Conforme decisão da Justiça Federal baseada no Informe Técnico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), as forças de segurança e salvamento que serão vacinadas são aquelas que estiveram e estão atuando desde 1º de janeiro de 2021, na linha de frente em hospitais, na vacinação, em ambulâncias, residências com corpos de mortos por Covid-19, atuando em alto risco no enfrentamento e combate à pandemia, em igual condição aos profissionais de saúde do Amazonas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *