As vacinas de Oxford/AstraZenica previstas para chegar da Índia, às 17h52 de hoje (22), no aeroporto de Guarulhos (SP), devem ser distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados ainda neste sábado (23), após as caixas passarem por um processo de rotulagem.
A informação foi confirmada pela Fiocruz á rede CNN, ontem à noite e confirmada na manhã desta sexta (22) pelo presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a Fiocruz, processo de identificação deve ocorrer na manhã deste sábado e durar de três a quatro horas, antes de seguir para o Ministério da Saúde distribuir.

Recepção
O Palácio do Planalto e o Ministério da Saúde organizam um evento, em Guarulhos (São Paulo) ou no Galeão (Rio) com participação dos ministros Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo, o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, para receber as doses no aeroporto, no fim da tarde.
As vacinas chegam em voo da companhia Emirates, que pousará em Guarulhos e de lá seguem para o Rio em avião da Azul. Do aeroporto do Galeão, elas serão levadas direto para a Fiocruz, em Manguinhos, na Avenida Brasil.
O presidente Jair Bolsonaro confirmou que a distribuição começa amanhã. “Essa vacina amanhã mesmo, se chegar hoje à noite, começa a chegar aos seus destinos”, disse o presidente em entrevista à CNN.