
O Vasco voltou a vencer em São Januário pelo Brasileirão depois de quatro meses. Na noite desta quarta-feira (24), em jogo atrasado da 16ª rodada, o time de Fernando Diniz derrotou o Bahia de virada por 3 a 1, com gols marcados por Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra) – Sanabria abriu o placar para a equipe tricolor.
O Vasco foi melhor e dominou as ações durante a partida inteira, inclusive quando as duas equipes tinham 11 em campo. Mas os gols só saíram depois da expulsão de Jean Lucas, que acabou sendo determinante. O volante acertou o cotovelo no rosto de Barros e recebeu o cartão vermelho aos 35 minutos do primeiro tempo, depois da revisão do VAR.
O Vasco não vencia uma partida do Brasileirão em São Januário desde o dia 17 de maio. Naquela data, a equipe havia derrotado o Fortaleza por 3 a 0, na nona rodada. O time, nesse intervalo, também conseguiu vitórias na Sul-Americana (contra o Melgar) e na Copa do Brasil (contra o CSA) em casa. Esse já era o segundo maior jejum do clube no estádio na era dos pontos corridos.
Com a derrota, o Bahia chegou a quatro jogos seguidos sem vitória na temporada. O time de Rogério Ceni vinha de derrota com eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil e, no Brasileirão, havia perdido para o Cruzeiro e empatado com o Ceará. O time estacionou nos 37 pontos e está em sexto lugar.
Por sua vez, o Vasco somou três pontos e conseguiu se distanciar um pouco da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time chegou aos 27 pontos e pulou para a 13ª colocação na tabela.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. No sábado (27), o Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília). No domingo (28), é a vez de o Bahia enfrentar o Palmeiras na Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).