
O Vasco fez boa exibição na noite deste sábado (27) e venceu o Cruzeiro com autoridade, por 2 a 0, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rayan marcou na primeira etapa, e Paulo Henrique fechou o placar no segundo tempo.
Fernando Diniz não perde há sete partidas pelo Vasco. São quatro empates e três vitórias no período, com direito à classificação às semifinais da Copa do Brasil. Essa é a primeira vez que o time carioca engata duas vitórias consecutivas no torneio. Na sequência contra os times do topo da tabela, o Vasco conseguiu sete pontos nas últimas três rodadas, contra Flamengo, Bahia e, agora, Cruzeiro.
A partida também marcou o fim de um longo tabu do Vasco contra Cássio. O goleiro nunca havia sido derrotado pelo time carioca em toda a sua carreira como profissional. Antes do duelo, o Vasco havia enfrentado Cássio em 18 jogos, com 11 vitórias para os times defendidos pelo atleta e sete empates.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz ganhou mais um respiro na tabela, com a segunda vitória consecutiva no torneio, e chegou aos 30 pontos. O Cruzeiro perdeu a oportunidade de chegar à liderança do campeonato e estaciona nos 50 pontos, em segundo lugar.
Com a segunda vitória consecutiva, o Vasco abre oito pontos do Z-4 e começa a olhar para cima na tabela. Na próxima rodada, o time de Diniz terá parada dura contra o Palmeiras fora de casa, na próxima quarta-feira (1), no Allianz Parque.
O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 50 pontos e poderá perder a vice-liderança justamente para o Palmeiras, que ainda joga na rodada contra o Bahia, neste domingo (28). O próximo compromisso do time mineiro é confronto direto contra o líder Flamengo, no Maracanã, na próxima quinta-feira (2).