O Vasco desperdiçou nesta segunda-feira (18) uma excelente oportunidade de entrar definitivamente na luta por uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. A esperança estava sendo renovada até os 51 minutos do 2º tempo, quando sofreu o gol de empate contra o Goiás, em São Januário, e estacionou na tabela. Com o empate em casa, o Vasco soma 44 pontos, ocupa a 10ª colocação e vê mais distante os rivais direto Corinthians e Internacional, ambos com 50 pontos.
A chance de encostar na turma que disputa Libertadores no ano que vem era real. Como o Athletico-PR (5º) já tem vaga garantida na Libertadores do próximo ano, o G6 migra para G7, atual posição do Colorado. A esperança ainda poderia ser maior, caso o Flamengo seja campeão da Copa Libertadores deste ano. Assim, o Brasileirão passaria a premiar até o 8º colocado com um lugar na Pré-Libertadores 2020, atualmente o Corinthians.
O gol do Vasco na noite desta segunda foi anotado pelo colombiano Guarín. O volante aproveitou confusão na área, dominou e bateu para o fundo da rede. O empate do Goiás foi um gol contra do zagueiro Henriquez.