
Em um jogo com clima quente devido à confusão entre os dois times na segunda-feira (26), o Vasco conseguiu uma virada no caldeirão de São Januário e venceu por 2 a 1 o Athletico-PR, nesta quinta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Christian abriu o placar no primeiro tempo, mas Puma e Hugo Moura marcaram os gols da vitória.
Puma Rodríguez entrou em campo com o nome de Izquierdo em sua camisa. Ele decidiu fazer uma homenagem ao seu compatriota, que defendia o Nacional, do Uruguai, e morreu depois de passar mal em campo no jogo contra o São Paulo, no Morumbi.
Hugo Moura fez o gol da vitória, aos 47 minutos do segundo tempo, e pediu calma aos companheiros. Ele não comemorou o gol em respeito ao Athletico-PR, clube em que atuou entre 2022 e 2024, antes de ir para o Vasco.
Com a vantagem no placar, o Vasco jogará por um empate no jogo de volta, dia 11 de setembro, em Curitiba. O Athletico-PR precisará de uma vitória por, pelo menos, dois gols de vantagem. Se vencer por um gol, a decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil será nas cobranças de pênaltis.
Antes do confronto pela Copa do Brasil, os times voltam a campo no domingo (1) pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco vai a Salvador enfrentar o Vitória no Barradão, enquanto o Athletico-PR recebe o Palmeiras na Ligga Arena, em Curitiba.