
Na primeira partida de Fernando Diniz em São Januário, o Vasco dominou o Fortaleza e venceu por 3 a 0, neste sábado (17), pelo Brasileirão. Nuno abriu o placar nos primeiros minutos do primeiro tempo. O Leão de Pici até chegou a equilibrar as iniciativas. Mas o Vasco voltou a marcar no início do segundo tempo, com Vegetti. Perto do fim, o argentino marcou novamente para encerrar o placar.
Uma cena inusitada marcou o segundo tempo da partida. Marinho e Coutinho se desentenderam em campo e receberam cartões vermelhos. No entanto, apesar da briga, os dois se entenderam e deixaram o campo abraçados a caminho do vestiário.
Com a vitória, o Vasco chegou a 10 pontos e saiu da 17ª colocação, na zona de rebaixamento, e alcançou 10º lugar, momentaneamente. Já o Fortaleza permanece com 10 pontos, mas caiu para 13º. Os jogos que ainda serão realizados nesta rodada podem alterar as posições.
O Vasco volta a São Januário na próxima terça-feira (20), para enfrentar o Operário pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (21), será a vez do Fortaleza enfrentar o Retrô-PE na Arena Castelão, também pela Copa do Brasil.