/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/i/4/CubWieS1u5OYQJGs3B9w/2-23-.jpg)
Em dia de festa pela apresentação do meia Payet no Maracanã e por voltar a atuar diante da torcida, o Vasco venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Aos quatro minutos de jogo, Serginho, que ganhou a vaga de Orellano no ataque vascaíno, aproveitou o rebote do goleiro para abrir o placar. O Galo tentou a reação, pressionou no ataque, mas sem sucesso.
Dimitri Payet, meia-atacante francês, foi recebido com festa pela torcida do Vasco, na manhã deste domingo (20). O reforço recebeu a camisa 10 das mãos de Valentina, neta de Roberto Dinamite, deu volta olímpica pelo gramado, sob aplausos no Maracanã. Payet ainda arriscou as primeiras palavras em português: “Aqui é Vasco”.
Aos 33 do segundo tempo, o lateral Gabriel Dias, que retornou ao Vasco depois de longo período afastado, sentiu a perna e desabou no gramado. O jogador deixou o campo aos prantos e foi substituído pelo zagueiro Maicon. Dias ficou um ano se recuperando de lesão no joelho direito.
Com o resultado, o Vasco aparece em 18º lugar, com 16 pontos depois de 19 jogos disputados no Brasileirão. O time cruzmaltino tem uma partida a menos que a maioria das equipes e ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. O Atlético-MG perde uma posição e passa a ocupar a 11ª colocação, somando 27 pontos.
Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Santos, em Belo Horizonte. A princípio, o jogo está marcado para o Mineirão, mas a direção do Galo pode levar a partida para a Arena MRV e assim realizar a primeira partida oficial no estádio do clube.


