
Um golaço, três bolas na trave, sete cartões e um Clássico dos Milhões com ingredientes saborosos para os vascaínos. Pumita Rodríguez acertou um chutaço de fora da área para garantir o 1 a 0 do Vasco sobre o Flamengo neste domingo (5), no Maracanã, pela penúltima rodada da fase de classificação do Carioca. Com o resultado, ficou bem perto das semifinais e, de quebra, tirou a invencibilidade e impediu o título antecipado do rival da Taça Guanabara.
Pumita Rodríguez foi o protagonista da vitória do Vasco sobre o Flamengo. O uruguaio acertou um chute de rara felicidade e marcou um golaço para decretar a vitória vascaína. ” Quando vi a bola estava vindo peguei de primeira e fui feliz”.
Ao menos dois torcedores ficaram feridos após brigas entre torcidas organizadas de Vasco e Flamengo no bairro de São Cristóvão, na vizinhança do Maracanã.
Com o resultado, o Vasco, que entrou em campo na quinta posição após as vitórias de Volta Redonda e Botafogo na rodada, recuperou a terceira colocação e está bem próximo da semifinal do Carioca. Para se classificar, basta uma vitória simples sobre o Bangu, quinta-feira (9), às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Já o Flamengo perdeu a invencibilidade, mas segue na primeira colocação, com 23 pontos. Para garantir a liderança e a Taça Guanabara, basta empatar com o Fluminense, quarta-feira (8), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.


