
Os blocos partidários da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) indicaram 16 nomes de deputados para compor a Comissão Especial do impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida Filho. Uma votação estará sendo realizada nesta quinta-feira (9) para oficializar a indicação dos membros da comissão.
O número de indicados seria de 17 e não de 16 como consta na lista abaixo, mas os parlamentares estão discutindo se o deputado Alcimar Maciel (PL) pode ser indicado por outro bloco partidário, a do Partido Progressistas, para ocupar a vaga que seria do deputado Álvaro Campelo, que declinou de sua participação na comissão do impeachment e também da deputada Mayara Pinheiro. O Progressistas teria direito a duas vagas e está indicando membro de outro partido para ocupá-la, deputado Cabo Maciel (PL). Na mesma sessão, os deputados discutem sobre a comissão especial
Conforme indicação dos blocos partidários, foram designados para composição da Comissão Especial os deputados, divididos nos seguintes blocos:
Item 1: PRTB/PSL/PATRIOTA/PSDB/REPUBLICANOS
- Fausto Junior
- delegado Péricles Nascimento
- Felipe Souza
- Therezinha Ruiz
- João Luiz
Item 2: MDB/PTB/PSC/DEM
- Alessandra Campêlo
- Dr. Gomes
- Saullo Vianna
Item 3: PROGRESSISTAS
- Belarmino Lins
Item 4: PODEMOS
- Dermilson Chagas
- Wilker Barreto
Item 5: PV/PSD
- Roberto Cidade
- Carlinhos Bessa
Item 6: PSB/PT/PDT
- Adjunto Afonso
- Sinésio Campos
Item 7: PL
- Joana Darc