
O velório do ex-governador Amazonino Mendes será realizado no hall de entrada do Teatro Amazonas, a partir das 17h desta quinta até às 6h da manhã do próximo sábado (18), de acordo com familiares e o Governo do Amazonas, que prestará todas as honras de Chefe de Estado com o corpo transportado no de Bombeiros do aeroporto até o local.
A entrada para o acesso do público será feita pela Rua José Clemente, em frente ao prédio da rádio Rio Mar. A chegada do corpo ainda não tem horário definido. Todo cerimonial será realizado pelo Governo do Estado, que montou uma equipe para fazer a organização e atender o público que for ao Teatro.
O político deve receber todas as honras de um chefe de estado. No entanto, o corpo deve ser cremado em cerimônia fechada para a família e alguns amigos do ex-governador.
O ex-governador morreu no último domingo (12), no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, onde se tratava desde 25 de dezembro último de um quadro de diverticulite aguda e broncopneumonia.
Em nota, a família destacou a luta do político pela vida e pelo povo do Amazonas. Leia abaixo na íntegra:
“A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12), em São Paulo, aos 83 anos. Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!”, enfatiza a nota.


