Um vendaval provocou momentos de pânico e prejuízos aos moradores de Jutaí, a 750 km de Manaus, no fim da tarde de ontem (26), por volta das 18h. O vento forte virou barcos (veja o vídeo acima), destelhou casas e derrubou árvores na fiação elétrica deixando a cidade sem energia.
Três embarcações naufragaram durante e no porto da cidade uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial se desprenderam e foram levados para o meio do rio com a força da ventania.
De acordo com Defesa Civil do Município, 18 casas foram destelhadas e seis famílias estão desalojadas. Três pessoas que estavam nos barcos foram resgatadas do meio do rio, durante o naufrágio das embarcações.

Segundo o secretário de Proteção e Defesa Civil de Jutaí, Jackson iury Rocha da Silva, as equipes trabalham desde ontem para atender a população. Sete árvores que tombaram já foram removidas das vias públicas.
“A defesa civil se mobilizou e fizemos os registros de tudo e o levantamento para dar o suporte às famílias desalojadas. Vai ser feito decreto municipal de situação de emergência para comprar o material dessas casas”, disse.


