
Ele foi preso após atirar pedras em uma lotérica em agosto e, em outubro do mesmo ano, tentar incendiar uma loja de departamentos também no Centro da capital amazonense. Segundo testemunhas do caso na época, ele afirmou ter ganho um prêmio na loteria, mas teria sido enganado, o que provocou a reação violenta.
Ontem, câmeras de segurança gravaram imagens dele no momento em que ele incendeia a lotérica no Mercadão jogando gasolina na porta do estabelecimento (veja no vídeo abaixo). Populares próximos perceberem o movimento e ainda tentaram impedir, mas ele conseguiu seu objetivo deixando quatro pessoas internadas em estado grave no Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Ele foi dominado e espancado por populares e está internado em estado grave, de acordo com o boletim médico do Hosptal João Lúcio, Zona Leste de Manaus.
Taxista ouvido
O venezuelano chegou no Mercadão de táxi. Segundo o informações do delegado do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada, Marcelo Martins, o motorista do táxi disse que ele chegou no local e começou a discutir com alguém da loteria. Em seguida já viu a confusão e o fogo.
Vítimas identificadas
Ainda de acordo com o delegado, as vítimas do incêndio criminoso foram identificadas como Henison Diogo da Silva, de 33 anos, Adrielen Mota de Assis, 35, Carlos Henrique da Silva Costa, 50, e Stephanie do Nascimento Lima, 23, e todos são funcionários da lotérica.
O último boletim médico do Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde estão internadas as vítimas informa que dois pacientes estão intubados, um no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e outro no Centro de Politraumatismo.