Portal Você Online

Venezuelano que ateou fogo em lotérica em Manaus vai a Júri Popular neste mês

Denunciado pelo incêndio que causou a morte de três pessoas em agosto de 2022, Luis Domingo Siso irá à Júri Popular no dia 18 deste mês. A audiência de instrução e julgamento será realizada no Fórum Henoch Reis, na zona centro-sul de Manaus.

O incêndio ocorreu no dia 16 de agosto em uma casa lotérica localizada no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro Histórico de Manaus.

O ato criminoso resultou na morte de Carlos Henrique da Silva Pontes, de 50 anos; Henison Diego da Silva Mota, 33; e Stefani do Nascimento Lima, 23. Apenas Andrielen Mota de Assis, 35, sobreviveu.

Luis responde pelos crimes de homicídio com uso de fogo e impossibilidade de defesa da vítima contra Carlos, Henison e Stefani. Também responde por tentativa de homicídio contra Andrielen.

As quatro vítimas, todas funcionárias da casa lotérica, estavam trabalhando quando o venezuelano chegou ao local a bordo de um táxi, descarregou um galão de 60 litros com combustível e ateou fogo na loteria.

O inquérito policial aponta que o homem atuou sozinho no ataque criminoso. Os investigadores ouviram o frentista que vendeu 60 litros de gasolina para Luis e o taxista que o levou ao posto de gasolina e depois o deixou na casa lotérica no dia do incêndio.

Ambos afirmaram que em nenhum momento desconfiaram do homem, que não apresentou nervosismo algum.

A promotora de justiça Clarissa Moraes Brito, que assinou a denúncia contra Luis, afirmou que as vítimas não puderam se defender.

Durante a confusão, o homem foi agredido por um grupo de pessoas e ficou gravemente ferido, conforme apontam relatórios médicos, e foi encaminhado ao Hospital João Lúcio.

No mesmo dia, a polícia o prendeu em flagrante e, no dia seguinte, o juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da Central de Plantão Criminal, converteu a prisão em preventiva.

Atualmente, Luis está preso preventivamente em razão do crime. No dia 23 de agosto, a juíza Eline do Amaral Pinto, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, manteve o homem na prisão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *