Os venezuelanos Isaac Davi Fernandes Armas, de 23 anos, e Abraham Manuel Hernandez Armas, de 25, foram encontrados mortos com marcas de tiros na noite desta terça-feira (26), em um dos principais pontos turísticos de Presidente Figueiredo – a 107 km de Manaus pela BR-174 (Manaus – Boa Vista).
O local, conhecido como Gruta do Raio, no bairro Aída Mendonça, naquele município é muito frequentada por turistas e visitantes da região metropolitana de Manaus.
Eles estavam acompanhados por um grupo de viajantes venezuelanos, que entraram no Brasil pela fronteira com Roraima, e estava de passagem pelo Amazonas.
Segundo moradores da região, por volta das 20h40, o grupo passou em direção a Gruta do Raio. Logo depois, foram ouvidos vários tiros e um corre-corre.
A polícia foi acionada e encontrou os dois mortos com vários tiros. Outras pessoas que estavam no grupo foram identificados como: Mateus Barbosa, Felipe Jardim Silva, Sebastião Lopes Cordeiro Junior, Joelma Barbosa Estevão e Frank Medeiros da Cruz.
A ocorrência foi registrada no 37º Distrito Integrado de Polícia (Presidente Figueiredo), que instaurou inquérito criminal para apurar o crime e ouvir as testumunhas.
A Polícia Civil também informou a Superintendência da Polícia Federal em Manaus, para saber sobre a situação legal dos venezuelanos no país.