O vereador Capitão Carpê (PL) votou, nesta quarta-feira (11), na Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), contra os Projetos de Lei nº 467 e nº 468, ambos de 2024, que aumentam os salários dos vereadores em 37%, passando de R$ 19 mil para R$ 26 mil. .
As propostas, de autoria da Mesa Diretora da CMM, preveem reajustes salariais para vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e subsecretários municipais para o exercício de 2025.
O parlamentar, que desde o início das discussões se manifestou contrário às propostas, voltou a criticar o aumento, classificando o acréscimo como “imoral” e contrário aos interesses da população.
“Não tenho dúvidas de que a grande maioria das pessoas é contra. Meu papel aqui é respeitar a vontade popular e honrar a confiança dos manauaras que nos reconduziram à CMM”, explicou.
Destinação
O vereador afirmou que, embora o aumento tenha sido aprovado, doará o valor adicional a instituições de caridade e projetos sociais. A destinação dos recursos, segundo o parlamentar, será detalhada e divulgada em breve.