Portal Você Online

Vereador de Manaus é investigado por prática de rachadinha

Rosivaldo Cordovil, do PSDB, é acusado de se apropriar da maior parte dos vencimentos de assessores de gabinete.

Inquérito foi instaurado pelo MP-AM

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu procedimento preparatório para investigar a suposta prática de “rachadinha” no gabinete do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), membro da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A medida foi publicada por meio de portaria no Diário Eletrônico do MP-AM da última sexta-feira (19). De acordo com o documento, o vereador teria praticado suposto ato de improbidade administrativa, obrigando os assessores do gabinete dele a entregarem a maior parte dos seus vencimentos, contando com a participação de sua chefe de gabinete. O parlamentar negou, por meio de nota, as acusações.

A investigação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do MP-AM, e segue em segredo de Justiça. Os procedimentos já estão em andamento para identificar os possíveis envolvidos na apropriação de parte dos vencimentos dos assessores.

O documento detalhe que “resolve instaurar procedimento preparatório a fim de identificar todos os possíveis envolvidos no suposto ato de improbidade administrativa, consistente no desvio de verbas parlamentares praticado pelo Vereador Rosivaldo Cordovil, envolvendo seus assessores, especificamente na apropriação de parte dos vencimentos dos assessores do seu gabinete”.

Por meio de nota, o vereador negou o envolvimento dele e de seus assessores com qualquer ato ilícito ou irregular, e que não foi notificado formalmente, por nenhum órgão competente, sobre qualquer investigação envolvendo seu nome e seu mandato parlamentar, mas disse que está à disposição para prestar as informações necessárias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *