Portal Você Online

Verstappen vence GP da Austrália com Hamilton em segundo

Verstappen vence GP da Austrália em manhã de grandes emoções

Quem se manteve de pé na madrugada deste domingo assistiu a uma verdadeira hecatombe no GP da Austrália, vencido por Max Verstappen. Não bastou o flashback da temporada 2021 possibilitado pela evolução da Mercedes, com Lewis Hamilton em segundo lugar: a corrida foi paralisada cinco vezes, com três bandeiras vermelhas e quatro relargadas, oito abandonos e uma batida generalizada na penúltima volta. Apesar de rodar após ser atingido por Carlos Sainz, Fernando Alonso foi terceiro.

A Ferrari perdeu um carro em prova depois de Leclerc, logo na terceira curva, ter saído de pista ao ser tocado por Lance Stroll, da Aston Martin. O azar continua a perseguir a Ferrari na Austrália. No ano passado, igualmente no início, Carlos Sainz teve de desistir da prova.

Albon, da Williams, também saiu cedo da prova. Na disputa pela liderança, decidiu mudar para pneus duros, mas não os usou por muito tempo, tendo perdido o controle do carro e batido nas barreiras laterais.

Outra baixa de peso foi a de George Russell. O piloto da Mercedes teve um grande arranque e ainda lutou pelas primeiras posições, mas teve de desistir quando, na volta 18, o seu carro se incendiou. A corrida já tinha sido traiçoeira para o piloto, que foi à pit box durante a bandeira vermelha, tendo perdido posições.

Já a quatro voltas do fim, mais uma desistência. Magnussen saiu da prova depois ter perdido o pneu traseiro direito. O safety car entrou de imediato na pista e a bandeira vermelha, a terceira do dia, mandou todos de volta para a box. A Red Bull sentiu alguns calafrios por momentos.

Verstappen, que ainda teve um incidente isolado ao sair de pista para a grama, tinha de se defender na frente da corrida numa altura em que todos os da frente aproveitaram para colocar um novo jogo de pneus nos carros. De volta à pista e com ordem para largar, novo acidente.

Quatro pilotos abandonaram após batida na penúltima volta do GP da Austrália da F1 2023; Fernando Alonso rodou após contato com Carlos Sainz — Foto: Dave Hewison/Speed Media/Icon Sportswire via Getty Images

Vários carros envolveram-se na primeira curva. A Alpine ficou fora da corrida depois de Ocon e Gasly terem chocado um no outro. Nyck de Vries e Logan Sargeant também disseram adeus à corrida. Tudo aconteceu depois de um momento perigoso entre Carlos Sainz e Fernando Alonso, que levou a uma travagem brusca e a várias saídas de pista. O piloto da Ferrari acabou por sofrer uma penalização.

Verstappen acabou por vencer o segundo Grande Prémio da temporada atrás do safety car. Com uma última volta para cumprir, os carros da frente não mudaram de posição, já que foram guiados até à meta sem poderem ultrapassar.

A vitória na Austrália deixa Verstappen mais na frente, agora com 69 pontos. Sergio Pérez segue no segundo lugar com 54 pontos. Fernando Alonso esteve perto de sair da prova depois do acidente com Sainz, mas soma 15 pontos nesta prova e sobe ao terceiro lugar do campeonato.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *