
O vice-prefeito de Manaus, Renato Junior, reinaugurou, nesta sexta-feira (26), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dom Bosco, localizado na rua Ary Brandão, no bairro Vila da Prata. Com a nova estrutura, a escola passou a atender 519 crianças de 3 a 5 anos, matriculadas no maternal III e no 1º e 2º períodos da educação infantil.
De acordo com Renato Junior, o prédio antigo já não oferecia condições adequadas de funcionamento e, por isso, foi substituído por uma nova estrutura com três pavimentos e área total construída de cerca de 2,5 mil metros quadrados, atendendo pedidos da comunidade.
“ Hoje, a prefeitura entrega um novo prédio atendendo 519 alunos. Entre os novos ambientes estão uma cozinha equipada, refeitório, depósitos específicos (de merenda, panelas, GLP, freezers e limpeza), banheiros coletivos, vestiários e seis banheiros adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs)”, disse Renato.
Na oportunidade, o vice-prefeito destacou a excelência dos servidores pelo empenho e os desafios ao elevar os índices da educação básica de Manaus, transformando-a em uma das melhores do país.
Durante a coletiva de imprensa, o titular da Semed, Júnior Mar, reforçou sobre o edital que será publicado em outubro e a prova em dezembro.
“O concurso público é uma realidade para a cidade de Manaus, o edital sai em outubro e a prova acontece em dezembro, para você começar a trabalhar já no ano que vem. Serão mil vagas diretas, mais de 500 do cadastro de reserva. Temos oportunidades para professores, analistas municipais e técnicos de nível médio. Haverá vagas professores de libras. Vamos estudar e venham fazer parte da equipe da prefeitura”, convocou Júnior.
O novo prédio proporciona melhores condições de aprendizagem e convivência, garantindo espaço adequado para atividades pedagógicas, recreativas e de socialização.