Portal Você Online

Vice-presidente da Jucea é afastado do cargo durante Operação Metástase, do Gaeco, em Manaus

O vice-presidente da Junta Comercial do Amazonas (Jucea), Edmundo Ferreira Brito Netto, foi afastado do cargo nesta quinta-feira (16) durante o cumprimento de mandados da Operação Metástase, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

A medida faz parte da segunda fase da Operação Jogo Marcado, que investiga fraudes, superfaturamento e pagamento de propina em contratos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

A ação, deflagrada nas primeiras horas da manhã em Manaus, envolve o cumprimento de mais de 100 ordens judiciais, incluindo prisões preventivas, buscas pessoais e domiciliares, sequestro de bens e suspensões de contratos e funções públicas.

Segundo o Ministério Público, os alvos são servidores e empresários suspeitos de integrar um esquema de desvio de recursos públicos por meio de licitações combinadas e pagamentos irregulares a fornecedores da área da saúde. Até o momento, Edmundo Netto é o nome de maior destaque entre os investigados com cargo de chefia identificado na operação.

As diligências seguem em andamento, e o MPAM ainda não informou por quanto tempo o afastamento do vice-presidente da Jucea permanecerá válido. A Operação Metástase conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e ocorre simultaneamente em Manaus e Joinville (SC).

Reportagem em andamento

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *