Equipe de construção é vista trabalhando desde o anoitecer até o amanhecer nos últimos cinco dias a uma velocidade impressionante em temperaturas abaixo de zero
Em um exemplo a ser seguido no resto do mundo, trabalhadores chineses montaram milhares de unidades de isolamento em um enorme centro improvisado de quarentena em 138 horas para combater um novo surto de coronavírus, na província de Hebei.
Um vídeo de lapso de tempo mostra a equipe de construção trabalhando sem parar para erguer a instalação de emergência projetada para conter milhares de portadores de coronavírus suspeitos.
Com centenas de trabalhadores e máquinas trabalhando dia e noite nos últimos cinco dias, cerca de 1.200 unidades de quarentena pré-fabricadas foram montadas e agora estão sendo ajustadas com decoração de interiores.
Autoridades locais disseram que 606 suítes mobiliadas estariam prontas hoje, enquanto outras 1.173 seriam concluídas amanhã. O campo de isolamento cobre 108 acres e deve conter o surto de Covid-19 no norte da província de Hebei, que se tornou um novo ponto de surto de vírus no país.
A construção começou em 13 de janeiro no condado de Zhengding, nos arredores da cidade de Shijiazhuang, enquanto cidades do norte da China colocaram milhões sob bloqueio após relatar uma nova onda de infecções nas últimas semanas.
Mais de 20.000 moradores locais foram colocados em quarentena em instalações centralizadas desde que grupos de casos começaram a surgir no distrito de Gaocheng, em Shijiazhuang, no início de janeiro.
Seguindo uma ordem governamental urgente, mais de 600 trabalhadores e 100 máquinas de construção foram enviados ao local, trabalhando 24 horas sem parar em temperaturas abaixo de zero para concluir o desenvolvimento de 108 acres.
Em um vídeo de lapso de tempo divulgado pela emissora estadual CCTV, a equipe de construção é vista trabalhando desde o anoitecer até o amanhecer nos últimos cinco dias, colocando plataformas no campo e montando as estruturas semelhantes a cabines a uma velocidade impressionante.


