Portal Você Online

Vídeo: ciclone bomba atinge praia no Rio e assusta banhistas

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um ciclone bomba atingindo a Praia de Itacoatiara, em Niterói, no Rio de Janeiro. Nas imagens é possível ver a água ganhando força e assustando alguns banhistas.

Em um primeiro momento, não houve movimentações para se afastar quando a água começou a aumentar. Contudo, em poucos momentos o volume de água aumenta muito e o salva-vidas começa a instruir, com o apito, as pessoas a saírem da água.

Desde o último sábado (1) as previsões eram de que um ciclone bomba poderia atingir as regiões Sul e Sudeste do Brasil. Contudo, a informação não impediu os banhistas de curtirem o domingo.

Segundo previsão do Climatempo, o fenômeno trás fortes chuvas ao Rio de Janeiro e em São Paulo. Ainda de acordo com a meteorologia, existe a possibilidade de ressaca com ondas de 2,5 até 3,5 metros no litoral paulista, além das tempestades.

Apesar de ter pouca intensidade, o ciclone elevará o nível do mar e trará chuvas fortes e ventania para o estado. Os ventos podem chegar até 70 km/h. As consequências da chegada do ciclone já são sentidas na Praia de Itacoatiara, em Niterói, neste sábado (1). Surfistas registraram suas manobras em ondas de mais de três metros de altura no local.

O ciclone ficará no mar e se manterá distante das costas, tendo pouco potencial destrutivo. O ciclone é a mistura entre uma frente fria e uma área de baixa pressão atmosférica. Inicialmente, pensou-se que o ciclone-bomba atingiria o Rio com mais intensidade, no entanto, ele foi perdendo força em seu caminho.

Antes de chegar ao Rio, o ciclone atingiu o Rio Grande de Sul e Santa Catarina, levando intensos ventos aos municípios.

A Marinha emitiu um alerta informando que, das 21h de sexta-feira (31) até às 9h de segunda-feira (3), poderá ter ressaca no mar na região.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *