Portal Você Online

Polícia divulga foto de assaltante que matou sargento em Manaus

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) divulgou nesta segunda-feira (14) a foto de Salomão Pinheiro da Silva, o “Feijão”, que matou o sargento PM Manoel Altemar Pinho Godim, de 43 anos, durante assalto, na última sexta-feira (11), no bairro de Petrópolis, em Manaus.

A polícia também divulgou a foto de Matheus de Souza Sá, o “Macaquinho”, que também participou do assalto que acabou na morte do militar e está sendo procurado.

Nesta segunda-feira (14), a polícia apresentou dois presos que participaram na morte do sargento: Alderlan Patrício da Silva, 29, e Hudson Moraes de Souza, 29.

Segundo o delegado Adriano Félix, Feijão foi quem atirou e matou o PM. “Ele deu um tiro na cabeça e depois que o sargento caiu acertou fez outro disparo com ele no chão”.

Ainda segundo ele, também foi apreendida uma moto roubada que deu cobertura para os outro três comparsas no assalto ao mercadinho, A motocicleta foi roubada há quatro meses em Presidente Figueiredo e também era usada como mototáxi.

A polícia chegou até os suspeitos após o sistema Paredão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – que monitora as ruas de Manaus com câmeras nas ruas – identificou o Corsa Classic preto usado e a moto Titan prata usados no assalto e acionou policiais militares da 3ª Cicom no bairro Japiim, no último sábado (12).

“Os veículos estão apreendidos da DERF. O Classic preto era dirigido pelo Hudson e a motocicleta Honda Titan 125 prata estava sendo pilotada pelo vulgo Macaquinho”, disse o delegado.

Alderlan e Hudson foram atuados em flagrante por latrocínio

Alderlan foi quem emprestou a motocicleta para o “Feijão” e o “Macaquinho” praticarem o crime. Ainda segundo a polícia, a participação do Hudson foi dirigir o veículo e deixar o “Feijão” na rua de trás do mercadinho para praticar o assalto.

O delegado informou que Matheus e Salomão são considerados de alta periculosidade. “Macaquinho” possui passagens pela polícia desde 2013 por roubo, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse de arma, homicídio tentado, roubo majorado e adulteração de sinal de veículo automotor.

Já “Feijão” é membro de uma facção criminosa e já responde na polícia por roubo majorado, homicídio e tráfico de drogas.

A polícia também explicou que o carro tinha sido alugado para Hudson fazer viagens por meio de aplicativos de corrida. Em depoimento, Hudson confessou o crime e disse que deixou e depois foi buscar a dupla criminosa no local do assalto.

Alderlan e Hudson foram atuados em flagrante por latrocínio. Ambos serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Veja vídeo da prisão de Aderlan e Hudson:


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *