
Um incêndio atingiu o quarto andar do Fórum do Tribunal de Justiça do Amazonas Henoch Reis, na tarde desta sexta-feira (1), no bairro do Aleixo, em Manaus. Os servidores do órgão agiram rápido e conseguiram combater as chamas com extintores antes que o fogo se alastrasse. Segundo o Corpo de Bombeiros não houve feridos e apenas danos materiais.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o fogo alcançou parte do quarto andar do prédio, onde funciona a Auditoria Militar e a 2ª Vara de Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
Na hora do incêndio, por volta das 15h30, o atendimento ao público já havia acabado e nesse horário acontecem somente as audiências de custódia, mas no térreo. Não há informações se as mesmas foram suspensas.

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) informou que foi registrado o sinistro no 4º andar motivado pelo superaquecimento súbito de um condicionador de ar, localizado em uma sala de trabalho.
“Tão logo identificado, a equipe da Assistência Militar do Fórum juntamente com a equipe de Manutenção, ambas no prédio, como de praxe, em regime de plantão no referido horário (15h30), utilizaram-se dos equipamentos de combate a incêndio e contiveram o sinistro”, informou por nota a assessoria.
Uma o Corpo de Bombeiros foi acionado, chegando aproximadamente cinco minutos depois, liberando o acesso completo ao prédio menos de uma hora após a notificação.
Conforme a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas, não houve feridos, nem a necessidade de atendimento médico a servidores por qualquer motivo.
A assessoria informou que após a liberação do Corpo de Bombeiros, as atividades do plantão no Fórum prosseguiram normalmente até às 18h, assim como as audiências de custódia.


