
Um incêndio destruiu uma lancha na manhã deste sábado (6), em Jutaí (AM), a cerca de 900 km da capital Manaus. Funcionários da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) estavam na embarcação no momento do acidente. O órgão é vinculado ao Ministério da Saúde.
Um agente de combate a endemias ficou gravemente ferido e aguarda transferência para um hospital na capital Manaus.
A lancha é utilizada para realizar atendimentos de saúde e foi completamente destruída pelas chamas. Não há informações sobre o que teria provocado o fogo na embarcação.
Conforme o relato de pessoas que presenciaram o sinistro, funcionários da Funai estavam na embarcação no momento em que o fogo iniciou.
As testemunhas ainda relataram que o comandante do barco sofreu algumas queimaduras leves ao tentar combater o fogo. No entanto, não há mais detalhes sobre o estado de saúde dele ou de outros servidores que estariam no local. Até o momento a Funai não se pronunciou sobre o caso.
A embarcação ainda era usada para auxiliar no transporte de passageiros entre aldeias da região. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a lancha sendo destruída pelas chamas – veja o vídeo abaixo. Momentos após o início do fogo, a embarcação explodiu e chamou atenção de pessoas da área, pois a coluna de fumaça pôde ser vista metros de distância.