Um incêndio atingiu uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), na Asa Norte, e deixou 17.007 imóveis sem energia nesta quarta-feira (29). A interrupção foi por volta das 9h e, segundo a CEB, há previsão é de que o serviço seja retomado às 18h.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. A fumaça podia ser vista de longe e chegou a ultrapassar a altura do Estádio Mané Garrincha. De acordo com os militares, não há feridos. O trabalho de resfriamento do local foi finalizado às 10h.
O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e a Fundação Hemocentro de Brasília foram atingidos pela queda de energia. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que todas as consultas ambulatoriais do Hran previstas para esta quarta foram suspensas.
A pasta indicou que os pacientes devem aguardar o contato dos servidores da unidade. Segundo a secretaria, o pronto-socorro, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o centro cirúrgico do Hran “estão em pleno funcionamento, com fornecimento de energia feita pelo gerador da unidade”.
Além dos centros de saúde, órgãos públicos, hotéis e shoppings enfrentaram o apagão. Assista um vídeo do momento do incêndio: