
A guerra pelo território do tráfico de drogas saiu da capital do Amazonas e se espalha por outras cidades da região metropolitana de Manaus. Em Iranduba, a menos de 20 minutos de carro pela Ponte Rio Negro. os embates são frequentes e o último episódio de violência foi gravado em vídeo e divulgado nas redes sociais, como um recado pelos traficantes.
No vídeo, Thiago Mendes Barbosa, de 25 anos, mais conhecido como ‘Dedo’, e outros homens executam a tiros um homem, ainda não identificado. Eles saem do carro e descarregam suas armas na vítima, que estava na calçada de uma rua a luz do dia.
Ele e outros comparsas foram localizados e presos pela polícia amazonense na última sexta-feira (1), no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. Barbosa é suspeitos de outros dez assassinatos em Iranduba.
Segundo a polícia, ele tem três mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios em Iranduba.
“Já tem vários homicídios nas costas. Só em Iranduba, ele é conhecido por uns dez. Tentamos demais pegar esse elemento, mas toda vez ele conseguia fugir. Hoje a denúncia foi precisa e através disso não teve como ele se esconder ou esboçar nenhum tipo de reação”, explicou o coronel Cledemir Silva, da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).
Barbosa também é envolvido com as fugas registradas na delegacia daquela cidade. Os assassinatos eram registrados em vídeo pelos traficantes (veja abaixo).


