O momento em que o gari Aldenir Rodrigues Castilho, de 25 anos, foi morto com um tiro disparado por um assaltante foi registrado pelas câmeras de segurança da Rua 6 com a Rua 5, do bairro Japiim, onde bandisos faziam um arrastão.
No vídeo, é possível ver que o gari chega no caminhão coletor e desce para recolher o lixo. Logo depois que ele some das imagens, aparece o assaltante de camisa branca, bermuda e tenis correndo e atirando.
Várias pessoas estão na rua, alumas com sacolas de compras e olham para trás após os tiros, enquanto o bandido corre.
As imagens estão sendo analisadas pela polícia para identificar o atirador.
Gari veio pra Manaus em busca de emprego
De acordo com a irmã de Aldenir, Elisangela Rodrigues, ele saiu de Benjamin Constant em busca de emprego em Manaus. Após conseguir trabalho na empresa Marquise, ele trouxe a esposa e as duas filhas, de 4 e 7 anos, para morar na cidade.
“Ele saiu daqui há três anos, tem duas filhas, e foi em busca de emprego em Manaus, porque aqui (Benjamin Constant) sabemos que é precário em questão de trabalho. E conseguiu esse trabalho como gari”, disse a irmã.
Elisangela ainda revelou que o irmão constantemente voltava ao município para visitar a família e que, inclusive, já tinha uma viagem marcada para a primeira semana de maio.
O corpo do gari será transferido às 16h, desta quinta-feira (28), para Benjamin Constant, onde será velado e sepultado.
A Semulsp lamentou a morte do funcionário terceirizado da Marquise Ambiental e afirmou que está dando apoio e solidariedade à família do gari.


