Um confusão generaliza foi registrada neste domingo (27), na entrada do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto na zona centro-sul de Manaus – mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda.
A briga começou após o segurança do local levar um tapa na cara de uma mulher – que queria entrar, mas não tinha permissão de acompanhamento.
A mulher teria se revoltado com a situação, iniciando a confusão. Ao menos duas mulheres foram atingidas com socos pelo segurança da unidade de saúde e já atendidas no mesmo lugar. Um outro segurança chegou a puxar o revólver – mas a situação não acalmou.
Nas imagens é possível ver parte da discussão e uma mulher dando um tapa no rosto do segurança. Imediatamente ele revida e parte pra cima da mulher e das pessoas no local. Ele dá um soco no rosto dela e depois um tapa no celular da pessoa que está gravando a situação.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES), por meio da direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, informa que o vigilante envolvido no incidente, é funcionário contratado por uma empresa terceirizada que presta serviço ao hospital.
A SES afirma, ainda, que de forma imediata, a direção da unidade de saúde solicitou a troca do profissional. A empresa terceirizada fará uma reunião nesta segunda-feira (28), para definir o destino do funcionário.
Ainda de acordo coma SES, durante o ocorrido, agentes de portaria e policiais militares, que faziam a ronda local, controlaram a situação. Todos os envolvidos foram encaminhados ao 1º DIP para averiguações.