
Uma tentativa de rebelião no 47° Distrito Integrado de Polícia de Nova Olinda do Norte – município a 135 quilômetros de Manaus – nesta madrugada de terça-feira (27), terminou na morte de um dos presos chamado de Alysson Silva Oliveira (27 anos). Ezequias Ramos Ribeiro (26) – outro custodiado ficou ferido mas sobreviveu a ação. A investigadora indentificada até o momento como Hanna, também ficou ferida.
Quatro bandidos simularam dentro da delegacia desespero por um dos comparsas – estar passando mal por envenenamento ou overdose de remédios. Os plantonistas, Hanna e Ado Evangelista, 47 anos – tentaram prestar socorro ao preso no corredor da delegacia – (vídeo abaixo), quando Alyson e Ezequias avançaram na investigadora com estoque (arma artesal parecida com faca) para roubar o revólver da mesma e fugir.
Ao perceber a encenação o investigador – Ado Evangelista, 47 anos – interveio atirando nos bandidos que lutavam com a policial em uma sala, mesmo ferida, ela ainda conseguiu disparar contra eles.
Alysson morreu no local alvejado por Aldo – o outro foi socorrido e sobriveu, porém o projétil não pode ser retirado pois está em local de difícil acesso, região Pélvica. O ferimento foi provocado pela policial que sobreviu as perfurações da arma feita pelos bandidos.
O invetigar Ado Evangelista que aparece tentando salvar a parceira de trabalho não ficou ferido.
Os militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) sob o comando do primeiro Tenente Ageu de Araújo, juntamente com a Guarda Municipal da cidade – atenderam a ocorrência e conseguiram fazer a contenção e acalmar os outros presos alojados no DIP.
Mais informações em instantes