Portal Você Online

Vídeos: 16 famílias estão desabrigadas após incêndio no São Jorge

Fogo destruiu 10 casas e três moradores precisaram de atendimento médico pelo Samu

Um incêndio de grandes proporções destrui dez casas na Rua Ambrósio Aires, antiga Rua da Cachoeira, na cabeça da ponte do São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, por volta das 22h da noite desta terça-feira (26). Dezesseis 16 famílias ficaram desabrigadas e estão temporariamente alojadas no ginásio esportivo Nininberg Guerra, no próprio bairro.

Bombeiros do Quartel Central controlaram o incêndio. Segundo eles, o fogo começou por volta das 22h06 e foram usadas quatro viaturas de combate as chamas e uma ambulância na operação de combate ao sinistro.

Ainda segundos os Bombeiros, as chamas consumiram as palafitas nas proximidades do Igarapé do São Jorgee alguns moradores chegaram a pular na água para escapar do fogo. 40 mil litros de água para controlar Cerca de 22 bombeiros atuaram na ocorrência.

As causas do incêndio podem ter sido provocadas por uma vela acessa em uma das casas, já que o local estava sem energia elétrica na ocasião.

Três pessoas receberam atendimento médico no local.Um homem sofreu uma queda durante a ocorrência e teve ferimentos, outros dois receberamatendimento por inalar muita fumaça.

As famílias perderam tudo e serão assistidas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

“Temos a estimativa inicial que dez casas foram atingidas e evitamos que o fogo fosse propagado para mais residências. Para controlar o incêndio foram mais de 40 mil litros de água. Após o rescaldo, vamos fazer uma avaliação refinada para descobrir o que, de fato, possa ter ocasionado esse incêndio”, disse comandante-geral dos Bombeiros, coronel Orleilso Muniz.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) que acompanhe a situação e acionou toda a estrutura do Estado para dar suporte necessário às famílias atingidas pelo incêndio.

Desespero

De acordo com moradores da rua, muitas pessoas pularam no igarapé para se livrar das chamas. “O pessoal saiu pelo igarapé porque não dava para sair pela rua”, disseram.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *