Informação foi divulgada pelo presidente do clube, Hugo Jorge, nas redes sociais na manhã deste sábado poucas horas antes de começar a partida

A poucas horas do confronto entre Manaus FC e Vila Nova de Goiás, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o time goiano registrou testagem positiva de exames de Covid-19 entre os seus jogadores, na concentração para a partida em Manaus.
A informação é do presidente do clube goiano, Hugo Jorge, que usou as redes socias para comunicar o teste positivo para Covid -19. Ele não revelou o número, nem quais seriam os jogadores com o coronavírus. Disse apenas que era “brincadeira saber que tem jogador positivado faltando horas para o jogo”.
Na postagem, o dirigente ainda reclamou que não seria possivel substituir os atletas porque não há voos disponiveis de Goiânia para Manaus. Jorge lamentou a falta de tempo hábil para fazer a reposição dos jogadores a poucas horas antes da partida.
Segundo o prtocolo da Confederação Brasileira de Futebol, o Vila tem direito de substituir atletas com testes positivos às vésperas do jogo. https://portalvoce.com/manaus-fc-estreia-contra-o-vila-nova-na-arena-amazonia/

Ainda de acordo com o protocolo da CBF, os jogadores são testados nos seus estados, no caso do Vila em Goiânia, e exames enviados para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Caso positivo o atleta não pode jogar e é substituído.


