Na segunda-feira, 6, foi feita a triagem de alimentos arrecadados na partida entre Vasco e Corinthians, que aconteceu no último sábado, 4, na Arena da Amazônia. Os torcedores colaboraram com um quilo de alimento não perecível no ato da entrada, resultando em 20 toneladas de doações arrecadadas. A triagem foi realizada na Casa Militar, zona Oeste, e contou com a ajuda de servidores públicos para a separação dos alimentos.
A presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, agradeceu a todos que estiveram na arena e se preocuparam em levar o quilo de alimento.
“Foi um evento familiar, tranquilo, uma opção de lazer para as famílias manauaras e eu sou muito grata a todos. Recebemos 20 toneladas em alimentos e, mais uma vez, quem ganhou foi a solidariedade. Sou grata, também, a todos os servidores públicos que estavam prontos para receber esses alimentos e até hoje estão trabalhando na triagem deles. Obrigada a todas as secretarias que fazem parceria com o Fundo Manaus Solidária, sob a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que resulta num trabalho maravilhoso”, destacou a primeira-dama.
A servidora pública Cristina Seffair participou da triagem de alimentos e afirma que o engajamento dos torcedores foi emocionante de se ver. “Mesmo a doação não sendo obrigatória, muitas pessoas se mobilizaram para contribuir com a causa. Quando eu estava separando os alimentos na Casa Militar, pude ver a quantidade de servidores públicos que se dispuseram em ajudar e dar o seu melhor para entregar algo de qualidade a quem precisa”, comenta.
Os donativos serão destinados às famílias vítimas do incêndio em Educandos, aos abrigos de venezuelanos geridos pelo município e às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelo Fundo Manaus Solidária e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Acompanhe o destino das doações por meio do site www.manaussolidaria.org