Portal Você Online

Vítimas de incêndio em barco amazonense recebem alta; quatro desaparecidos

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonass (CBMAM), por meio de nota, informou nesta quarta-feira (31) que sete pacientes vítimas do acidente ocorrido com o barco do tipo recreio M.Monteiros na última segunda-feira (29) nas próximidades do município de Uarini receberam alta médica e uma paciente foi transferida para o município de Tefé.

“Entre as vítimas que receberam alta, seis estavam internadas na unidade hospitalar do município e uma outra estava sendo acompanhada na capital, após ser transferida na tarde de terça-feira (30)”, informou o CBMAM.

“Em Manaus, dois pacientes seguem internados, sendo uma mulher e uma criança”, acrescentou.

Advertisement

Conforme relatório do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), quatro óbitos foram confirmados e quatro pessoas seguem desaparecidas.

 “As buscas nas proximidades de Uarini ((distante 566 quilômetros em linha reta de Manaus) continuam em andamento na embarcação e pelo rio Solimões”. 

Nota da Marinha na íntegra

A Marinha do Brasil continua as buscas por desaparecidos da Embarcação de passageiros “Comandante Souza III”, que foi tomada pelo fogo enquanto navegava durante a travessia de Manaus a Santa Isabel do Rio Negro, na madrugada do dia 27 de julho. Quatro pessoas foram a óbito, 2 encontradas na própria embarcação e duas que faleceram no deslocamento para Manaus, após o resgate.

De acordo com as informações coletadas, 4 pessoas ainda permanecem desaparecidas. Para dar continuidade às buscas, a Marinha está empregando uma total de 120 militares, divididos entre o Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles”, o Navio-Patrulha Fluvial “Amapá” e uma equipe móvel de buscas da Capitania dos Portos.

As buscas estão sendo realizadas nas proximidades da embarcação e nas margens do Rio Negro em locais onde se estima que o incêndio tenha iniciado. Mergulhadores da Marinha estão sendo empregados nos locais avaliados como mais prováveis de se encontrarem desaparecidos

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *