Portal Você Online

Vitória supera Bahia e encerra jejum de sete jogos

O Vitória fez valer a famosa frase de que “clássico não se joga, se ganha”. Em noite de erros dos dois lados, o Rubro-Negro aproveitou melhor as suas chances para encerrar um jejum de sete clássicos sem vencer ao bater o Bahia por 2 a 1 no Barradão, nesta quinta-feira (16). Renato Kayzer abriu o placar de pênalti aproveitando bobeada de Santi Arias. Depois, foi a vez de Tiago deixar tudo igual em pane geral dos donos da casa. No segundo tempo, o herói improvável foi Cáceres, que não desperdiçou vacilo de Rezende.

Com o triunfo, o Vitória encerrou um jejum de sete jogos sem vencer o rival Bahia, até então o terceiro maior deste século. Além disso, o Rubro-Negro manteve o tabu de nunca ter perdido para maior rival no Barradão em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Agora são seis partidas, com três vitórias e três empates.

O resultado não altera as posições das duas equipes. Com 28 pontos, o Vitória continua na 17ª colocação e a três pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, continua no sexto lugar com 43 pontos, os mesmos do Botafogo, que tem vantagem por causa do saldo de gols, mas viu o Fluminense, que venceu o Juventude, diminuir a distância para apenas 2 pontos.

O Bahia volta a campo neste domingo (19), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, onde enfrenta o Grêmio a partir das 20h30 (horário de Brasília). Na segunda-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), o Vitória joga contra o Santos, na Vila Belmiro, em confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série B. As partidas são válidas pela 29ª rodada do Brasileirão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *