Portal Você Online

Vitória supera Santos e fica perto de sair do Z-4

O Vitória venceu o confronto direto contra o Santos, em plena Vila Belmiro, e embolou a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (20), o rubro-negro fez 1 a 0 sobre o rival, fora de casa, e se igualou na pontuação com o Peixe, primeiro clube fora da zona de descenso para a segunda divisão do Brasileirão. O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo com Matheuzinho, de pênalti marcado pela arbitragem somente após revisão da arbitragem no vídeo.

Houve polêmica, muita disputa e tensão no primeiro tempo na Vila Belmiro. Pouco depois de o relógio passar do primeiro minuto, o árbitro Rafael Rodrigo Klein precisou ir ao VAR, a fim de corrigir um pênalti assinalado para o Santos, em lance envolvendo Lautaro Díaz. O Peixe, jogando em casa, tomou a iniciativa, porém sem apresentar a mesma inspiração mostrada no clássico da semana passada.

O Vitória, por outro lado, buscava os contra-ataques e aos poucos achava espaços. Porém, em um lance de pouco perigo, o rubro-negro chegou ao gol. Um cruzamento para a área terminou em pênalti, depois de a arbitragem ir ao vídeo e definir por falta de Gabriel Brazão sobre Renzo López. Na cobrança, aos 40 minutos, Matheuzinho abriu o placar.

Fundamental para a situação na tabela, o resultado na Vila Belmiro quebra duas marcas importantes para a Vitória. Além de ser o primeiro triunfo fora de casa neste Brasileirão, o rubro-negro venceu o Santos de maneira inédita como visitante no Campeonato Brasileiro. A euforia pela vitória no clássico contra o Corinthians durou apenas uma partida. Os jogadores do Santos saíram do gramado sob protestos. A derrota para o Vitória devolveu a pressão ao elenco, ofendido por parte dos torcedores e que rumou aos vestiários sob o som de “honrem a camisa”.

Com o resultado positivo, o Vitória chegou aos mesmos 31 pontos do Santos, porém permanece na zona de rebaixamento pelo critério do número de vitórias (oito a sete). O time paulista tem um jogo a menos (28 a 29) disputados, e irá se igualar ao restante dos adversários no dia 15 de novembro, quando enfrentará o líder Palmeiras, na Vila Belmiro.

Os times voltam a atuar no fim de semana. O Santos encara, no domingo (26), o Botafogo fora de casa, no Estádio Nilton Santos. Enquanto o Vitória recebe o Corinthians um dia antes, no sábado (25), no Barradão. Os confrontos são válidos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *