
Milhares de manauaras que atravessaram o Rio Negro em direção as cidades da região metropolitana de Manaus do outro lado da ponte para curtir o fim de semana, sofreram com um engarramento quilométrico no na volta para casa, no início da noite deste domingo (28).
Com a flexibilização das medidas restritivas de contenção ao coronavírus e o tempo bom de sol fime, os manuauaras aproveitaram o domingo para lotar os balnearios localizados nas margens da rodovia (ouça os áudios). Entre os locais mais procurados foram Paricatuba, Açutuba, Lago do Limão e outras localidades nos municípios de Novo Airão e Iranduba.
No final da tarde o grande fluxo de carros e uma barreira para a redução de velocidade na Ponte Rio Negro provocaram um grande congestionamento que, segundo motoristas, chegou a mais de 10 quilômetros e uma hora de trânsito lento na AM-070, rodovia Manoel Urbano (Manaus-Manacapuru).
Motoristas e ocupantes dos veículos que estavam na estrada, encheram as redes sociais com mensagens de áudio e imagens do engarrafamento formado em direção a Manaus (veja vídeo).


