Portal Você Online

VAR define vitória do Palmeiras sobre o Fogão, em jogo que teve a prisão do jogador Roni

Jogada em que o VAR marcou o pênalti de Gabriel e Clayson do Palmeiras

O Palmeiras precisou do VAR para conseguir a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo neste sábado, em Brasília. O gol marcado por Gustavo Gómez veio num pênalti de Gabriel em Deyverson, só percebido após o árbitro revisar o lance por solicitação do VAR.

O resultado levou o Palmeiras a 16 pontos em seis rodadas do Campeonato Brasileiro. O time não pode mais ser alcançado nesta rodada – de quebra, ampliou para 29 jogos a invencibilidade na competição. O Botafogo, por sua vez, segue com nove pontos, na sétima colocação. O clube da estrela solitária é o recordista do Campeonato Brasileiro em invencibilidade com 42 partidas sem perder.

Mandante do jogo, o Botafogo decidiu levar a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde tem grande torcida e fechou o jogo por R$ 650 mil reais, fora as despesas.

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior distribuiu 11 cartões amarelos para o Botafogo – quatro deles somente por causa da marcação do pênalti. Dois deles foram para quem sequer estava em campo: o volante Gustavo Bochecha e o preparador de goleiros Flávio Tênius.

PRISÃO – O ex-jogador do Fluminenses Roni, foi preso juntamente com presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos. Eles são suspeitos de fraudar dados de arrecadação para pagar menos pelo aluguel do estádio.

A operação da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira no camarote do estádio Mané Garrincha, em Brasília durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras. Também foi detido o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos.

A prisão ocorreu após investigação sobre um grupo criminoso especializado em fraudar o erário na realização de jogos. Há suspeitas de inclusão de dados falsos no borderô, que são os boletins financeiros dos jogos.

Segundo os investigadores, o grupo informava um valor de arrecadação menor para pagar menos impostos e um aluguel menor pelo estádio, em Brasília.

A operação, chamada de Episkiros, é uma referência ao jogo com bola criado na Grécia antiga e que deu origem ao futebol moderno, mas também significa “jogo enganoso”, disseram os agentes.

            Além de Brasília, foram feitas buscas em Luziânia, no Entorno do DF e em Goiânia. As provas estariam sendo recolhidas na casa dos investigados, empresas e na Federação Brasiliense de futebol.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *