Portal Você Online

Weintraub viaja para os EUA onde assumirá diretoria no Bird

Ex-ministro da Educação foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir uma diretoria no Banco Mundial

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, deixa o cargo - Política ...

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub deixou o Brasil e está nos Estados Unidos, segundo informou hoje de manhã o Ministério da Educação e seu irmão, Arthur Weintraub, que é assessor especial da Presidência da República.

O ex-dirigente do MEC anunciou sua demissão na última quinta-feira (18) e publicou nas redes sociais que pretendia deixar o país “o mais rápido possível”.

Após a demissão, ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Banco Mundial (Bird). Segundo a instituição, Weintraub será diretor somente até o próximo dia 31 de outubro. Weintraub cumprirá o restante do atual mandato de Fábio Kanczuk, que deixou o cargo em 2019 para ser diretor de política econômica do Banco Central (BC).

Weintraub responde a investigações no Brasil por racismo e no inquérito que apura ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA”, escreveu Arthur Weintraub no Twitter. A mensagem foi replicada mais de duas mil vezes.

“Aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!”, escreveu na última sexta-feira.

Mais cedo, porém, Abraham Weintraub já havia feito duas postagens no Twitter indicando que sua localização era a cidade de Miami. Às 8h17 e às 8h37 ele fez postagens nas quais a cidade americana aparecia como sendo a sua localização atual.

A ida de Weintraub para os Estados Unidos foi aventada ao longo de toda a semana e confirmada por ele em um vídeo na quinta-feira em que ele se despediu do cargo. Apoiadores diziam que sua saída do país se devia ao temor de ele vir a ser preso como consequência dos inquéritos nos quais ele é investigado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *