Portal Você Online

Whindersson Nunes perde para Goyat em estreia profissional no boxe

Whindersson Nunes acerta golpe em Neeraj Goyat — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

O humorista brasileiro Whindersson Nunes foi valente e resistente em sua estreia no boxe profissional, na noite desta sexta-feira (15), no card de Mike Tyson x Jake Paul em Arlington (Texas), nos Estados Unidos. Porém, não foi páreo para o indiano Neeraj Goyat, mais experiente, e perdeu por decisão unânime (59-55, 60-54, 60-54).

Whindersson já havia feito cinco lutas de exibição, com duas vitórias, duas derrotas e um empate, mas nunca havia encarado um profissional em atividade. E Goyat, atleta representado pela empresa promocional de Jake Paul, entrou no ringue com 25 lutas de experiência profissional, com 18 vitórias, quatro derrotas e dois empates.

A diferença ficou cristalina no combate: o indiano mostrou maior refino técnico mesmo parecendo não se esforçar muito. Ele acertou 117 golpes, com 36% de aproveitmento, contra 87 golpes conectados e 22% de aproveitamento do brasileiro.

Whindersson começou mais agressivo, mas Goyat se mostrava confortável, circulando com a guarda baixa, combinando golpes na linha de cintura e uppercuts. O brasileiro aguentou bem os golpes e terminou o primeiro assalto golpeando de volta.

O humorista novamente foi para frente no segundo assalto, buscando jabs na linha de cintura e no rosto. Neeraj provocava e chamava o adversário para cima, para que o piauiense se abrisse. Ele acertou uma longa combinação de ganchos que colocou Whindersson encolhido no córner, mas parecia que só espetava para pontuar, sem força.

Desafiado por seu treinador, Nunes foi para cima com mais combinações e acertou bons ganchos. Goyat parecia um pouco cansado, mas ainda assim conectou alguns bons cruzados e ganchos. O indiano chegou a ser desrespeitoso, pegando o brasileiro pelas costas e fazendo movimentos obscenos. O árbitro, contudo, não o puniu com desconto de ponto.

Whindersson seguia perseguindo o indiano, mas parecia muito travado com os jabs e a movimentação, sem tentar armar a situação para abrir a guarda do adversário. Goyat, por sua vez, mostrava combinações rápidas e sabia jogar o brasileiro para suas armadilhas. O indiano acelerou no quinto assalto e acertou muitos golpes na cabeça.

No sexto e último round, Goyat já comemorava e provocava. Mas o brasileiro não desistia. Ele acertou alguns bons uppercuts e cruzados, combinou também golpes na linha de cintura. Goyat não se incomodava com os golpes e também acertava suas pancadas. Nunes abriu os braços e absorveu bem os socos nos segundos finais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *