
A Academia do Oscar decidiu banir o ator Will Smith “por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022” após o tapa que o artista deu em Chris Rock, durante a cerimônia de premiação deste ano. Na ocasião, Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs.
A informação foi divulgada pela revista People. Em carta, o presidente da Academia, David Rubin, diz: “Por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente , incluindo, mas não limitado ao Oscar”.
Saiba mais
Durante a 94.ª gala dos Óscares, Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith, ao compará-la à personagem de Demi Moore no filme ‘G. I. Jane’. Em causa esteve a aparência da atriz, que por sofrer de alopecia tem o cabelo rapado.
Num primeiro momento, Will Smith riu-se, mas ao perceber que a companheira ficou incomodada dirigiu-se ao palco e agrediu o comediante. Recusou-se a abandonar a sala do Dolby Theatre, em Los Angeles, e voltou a subir a palco para receber o Óscar de Melhor Ator pela participação em ‘King Richard’.