Portal Você Online

Wilson Lima abre mais 30 leitos de UTI no Delphina Aziz

Com a ampliação, rede de assistência alcança 426 leitos de UTI Covid-19

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta sexta-feira (19), a abertura de mais 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Delphina Aziz, referência para o tratamento de pacientes com Covid-19. Durante transmissão ao vivo exibida pelas redes sociais oficiais do Governo do Amazonas, Wilson Lima ressaltou a ampliação da rede hospitalar exclusiva para o atendimento de pessoas acometidas pelo novo coronavírus.

“Com esse nosso Plano de Contingência nós saímos, no mês de outubro, de 457 leitos para 1.435, e todos esses exclusivos para a Covid. Nós aumentamos, só de leitos clínicos são 1.039, e 396 leitos de UTI. E, na semana que vem, vamos abrir mais 30 leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz, na zona norte”, anunciou o governador.

Transferências – O aumento na oferta de leitos, com a abertura de mais de 200 leitos clínicos e de UTI nas últimas semanas, teve impacto na redução da taxa de ocupação de leitos clínicos, que está em 74%. O aumento na oferta de leitos está associado à estabilidade na oferta de oxigênio.

Com mais leitos na rede pública local, as remoções interestaduais reduziram, e a estratégia de transferência de pacientes, por via aérea, montada pelos governos estadual e federal, agora está sendo feita do interior para Manaus.

Na última quarta-feira (17), mais nove pacientes com Covid-19 foram transferidos do município de Parintins (distante 369 quilômetros da capital) para Manaus, onde darão continuidade ao tratamento contra o coronavírus. No sábado (13), também foram transferidas 13 pessoas do município para o Hospital Delphina Aziz, na capital.

Desde o último sábado, 47 pacientes com Covid-19 foram transferidos do interior para Manaus de avião da Força Aérea.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *