O governador foi um dos 18 homenageados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) com a Medalha e o Diploma do Mérito Judiciário, nesta sexta-feira

Foto: Reprodução
O governador Wilson Lima foi um dos 18 homenageados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) com a Medalha e o Diploma do Mérito Judiciário, nesta sexta-feira (13), no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no prédio anexo ao TJAM, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
“Eu me sinto muito honrado por estar recebendo essa honraria aqui do Tribunal de Justiça do Amazonas, e aqui vale ressaltar que o trabalho que a gente vem desempenhando não é um trabalho só meu. Comigo tem a minha família, tem a minha esposa, os meus filhos, a minha equipe, as pessoas que aceitaram esse desafio de conduzir os destinos dos brasileiros que moram aqui no estado do Amazonas”, disse Wilson Lima.
Durante a cerimônia o governador Wilson Lima destacou o trabalho desenvolvido em parceria com o Judiciário.
“O Tribunal de Justiça tem sido um grande parceiro do Governo e desde o início do ano tem dado essas demonstrações. Então eu venho aqui receber essa homenagem como demonstração do fortalecimento dessa nossa parceria e desejando que 2020 seja um ano que a gente possa ter cada vez mais avanços”, afirmou o governador.
A cerimônia de outorga da medalha foi conduzida pelo presidente da Corte Estadual, desembargador Yedo Simões de Oliveira, que destacou o papel dos homenageados no exercício de seus deveres constitucionais e a maneira como se diferenciaram pela notoriedade do saber jurídico, produtividade e relevantes serviços prestados à Justiça Estadual.
Medalha – Instituída pela Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário é a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Amazonas e, tradicionalmente, as insígnias são concedidas nos graus “Grande Mérito”, “Mérito Especial” e “Mérito”, conforme critérios estabelecidos no regulamento da Ordem.