Trabalhando em parceria com o governador há meses, prefeito finalmente definiu seu candidado durante evento de filiação partidária do Avante, ontem à noite

Em evento de lançamento dos pré-candidatos a deputado estadual e federal do seu partido, o Avante, o prefeito de Manaus, David Almeida, declarou seu apoio ao governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), na disputa pela reeleição ao governo amazonense, na noite de ontem, no Studio 5, no Distrito Industrial da capital.
Durante discurso, Almeida (assista ao vídeo abaixo) afirmou que, pela primeira vez na história do Amazonas, um político iria anunciar apoio antes das convenções. O prefeito ressaltou que não seria como outros políticos que anunciam apoio apenas um dia antes das convenções.
“O que eu vou fazer hoje nunca foi feito na história do nosso estado. Eu não tenho medo de assumir minhas posições, muito menos de expor minhas convicções. Eu ando de cabeça erguida nessa cidade e quero poder também andar de cabeça erguida no meu estado”, disse David.
O prefeito disse ainda que o governador já havia manifestado um possível apoio à reeleição dele, durante reunião com prefeitos. E com isso ele faria o mesmo com muita confiança.
“O Avante, a nossa bancada, o nosso partido, a nossa militância, vai lhe apoiar. Eu estou aqui declarando em nome do Avante, como presidente estadual do partido, o apoio total e restrito a sua jornada de reeleição, para juntos transformarmos a história do Amazonas”, destacou.
Vice
O nome do candidato a vice-governador ainda será definido por Wilson Lima e deverá ter o aval do prefeito e ficar entre os nomes do ex-secretário municipal de Limpeza, Sabbá Reis, da ex-secretária de Saúde, Shádia Fraxe, do ex-chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza ou do vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta. “Vamos escolher juntos”, prometeu o governador.
“Estamos juntos e ninguém aparta”, diz Lima
Lima e Almeida já vinham costurando juntos essa aliança por meio de várias ações conjuntas entre o Município e o Estado.
O ‘namoro’ começou com uma parceria para o passe livre para os estudantes das rede pública estadual e municipal e continuou com o asfaltamento de 10 mil ruas de Manaus.
No seu discurso de ontem à noite, o governador agradeceu ao apoio e mandou indiretas para quem classificou de “ex-governadores arrogantes e prepotentes que acordavamàs 10h e apareciam nos compromissos de cara amassada”, numa referência a Eduardo Braga (MDB), que tem a reputação de acordar tarde.
Afirmou que ele é a ruptura com o passado político do Amazonas, enfatizou a juventude do prefeito e prometeu que a união será duradoura.
“A composição que estamos fazendo, de majoritário, de governador e vice, vai passar pelo senhor e pelo Avante, vamos fazer juntos. Os projetos políticos que o senhor tem para a frente, conte comigo”, afirmou Lima.
“Estamos juntos e ninguém aparta”, disse Wilson. Prefeito David conte com meu apoio. Nós fazemos parte de uma nova geração. Todo processo de ruptura é dura, traumático, mas não podemos deixar que o passado volte. Nós temos que trabalhar e olhar para a frente. Em 2018 nós começamos a virar a página. Em 2020 nós demos outros passo importante e 2022 será a concretização desse plano do povo do Amazonas”, assegurou.


