Portal Você Online

Wilson Lima e Polsin discutem parceria para Distrito Bioagroindustrial

O projeto é intergovernamental entre o municpio, o estado e o governo federal para a criação de agroindútrias e de biotecnologia com a geração de 10 mil empregos diretos

O governador Wilson Lima e o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin, reuniram na sede do governo estadual, na Compensa, para avaliar projetos e estratégias para a manutenção da competitividade da ZFM e na Reforma Tributária.

O governador se colocou os técnicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) à disposição da Suframa para que as instituições avancem em projetos conjuntos, como a implantação do Distrito Bioagroindustrial de Rio Preto da Eva.

O projeto já está está no Ministério de desenvolvimento Regional e um aporte de R$ 150 milhões do Estado e a previsão de gerar 10 mil empregos diretos em 50 agroindústrias e biotecnologia. A área faz parte de mais de 50% do Distrito de Agropecuária da Suframa, uma zona de incentivos fiscais administrada pela Suframa.

“O general está muito empenhado em andar com vários projetos. Tivemos uma primeira conversa, e eu faço questão de que possamos ter outras para que possamos trabalhar em conjunto e defender a ZFM”, disse Wilson Lima.

O governador desejou sucesso ao superintendente, que assumiu o cargo na última quarta-feira (17) e considerou fundamental a interlocução entre Suframa, governo do Amazonas e bancada federal para que o modelo ZFM tenha suas vantagens comparativas preservadas no âmbito da reforma tributária.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *