Portal Você Online

Alcolumbre recebe proposta de reforma tributária que preserva a ZFM

Comissão de parlamentares vem de Brasília para tratar da Reforma Tributária e vista a Moto Honda, antes de reunir com o governador

O governador Wilson Lima recebe, hoje (12) de manhã, o presidente do Congresso, David Alcolumbre, o relator da Comissão Mista da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro, além de mais de 20 parlamentares, entre eles todos os integrantes da bancada amazonense em Brasília. Durante reunião marcada para esta tarde na sede do governo, o governador entregará uma proposta de reforma que não afeta a Zona Franca de Manaus. Antes do encontro, a comitiva visita o Polo Industrial de Manaus, onde, na Moto Honda, participam da celebração de 25 milhões de motocicletas produzida pela empresa.

“Vamos apresentar tudo que o Amazonas tem feito para defender o modelo Zona Franca de Manaus. Instalamos um comitê, uma estrutura em Brasília com técnicos independentes para auxiliar nossos parlamentares nesse assunto. Vou entregar ao senador Alcolumbre e ao relator da Comissão da Reforma Tributária um documento com a nossa proposta de reforma que não afeta a ZFM”, adiantou o governador.

Em entrevista no início da manhã à Rádio e TV Tiradentes quando se dirigia para receber a comissão parlamentar no Aeroporto Eduardo Gomes, Lima disse ainda que pretende deixar claro que “qualquer medida a ser tomada sobre a ZFM, o Amazonas tem que ser consultado”.

O governador informou que na reunião de hoje com a bancada do Amazonas e os congressistas terá ainda a presença de representantes da Associação Comercial do Amazonas, do Clube dos Diretores Lojistas, entre outras entidades do segmento comercial, empresarial e industrial do estado.

“Estamos trabalhando para manter a ZFM. Será um dia muito positivo para a nossa sobrevivência econômica, a nossa questão ambiental, empregos dos amazonenses e para a permanência das empresas que estão aqui”, finalizou Lima.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *